segunda-feira, 13 de setembro de 2010

REALIDADE CRUEL



"Ninguém cometeu maior erro, do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco".
Edmund Burkea

Girls, na sábado eu postei para vocês alguns produtos que tinha comprado na semana passada. Entre eles, tinham: 1 auto bronzeador Dove, um rímel e uma base Maybeline. Em um dos comentários que recebi, uma das minhas seguidoras me informou que não usava mais nenhuma das 2 marcas. Curiosa, pedi a ela que me dissesse o porque, e eis aqui o porque da rejeição...

Desculpem - me pelas imagens fortes, mas acho que pra quem não leva em conta um absurdo desses, pelo menos a foto fará pensar.



Estima-se que mais de um milhão de animais morrem, cada ano, em testes de cosméticos e produtos de beleza.

Todos os anos, milhares de novos cosméticos, produtos de limpeza e de higiene pessoal são lançados no mercado. Potencialmente, muitos deles foram testados em animais em vários estágios do seu desenvolvimento. Antes de aparecerem nas estantes do seu supermercado, esses produtos passam por um longo e complexo processo de experiência que deixam milhões de animais mutilados, queimados, envenenados e expostos à ação de gases em testes ultrapassados e desnecessários.
Os fabricantes alegam que os testes garantem a segurança de seus produtos utilizados em ciscunstâncias normais ou em caso de algum acidente, como a ingestão dos mesmos. O verdadeiro interesse, no entanto, é limitar a responsabilidade da companhia perante um possível caso de ação judicial movida por um consumidor.
Produtos comprovadamente tóxicos que foram testados em animais são regularmente introduzidos no mercado. Não importa a quantidade de testes aplicados em animais; isso não altera o fato de que muitos desses produtos são danosos se ingeridos ou se utilizados inadequadamente. Além disso, muitos desses produtos não fornecem informações sobre os tratamentos efetivos em casos de danos de saúde. Eles se limitam a indicar a toxidade e é só.
Em 1998, a Inglaterra decretou a proibição de testes em animais no processo de fabricação de cosméticos. É um importante passo no caminho da libertação daqueles que nada fizeram para merecer tamanha crueldade.

Em testes para a irritação dos olhos, os produtos são aplicados diretamente nos olhos dos animais conscientes. Durante o período do teste que normalmente dura uma semana os animais podem sofrer de dor extrema e mutilação; geralmente ocorre a cegueira. Para prevenir que os bichos arranhem os olhos, são imobilizados em suportes, de onde somente as suas cabeças se projetam. É comum que seus olhos sejam mantidos abertos permanentemente através de clips de metal que seguram as suas pálpebras. O teste normalmente causa danos irreparáveis aos olhos dos animais, deixando-os ulcerados. No final do período eles são mortos para averiguar os efeitos internos das substâncias experimentadas.

Sim, isso tudo lamentavelmente é verdade, fiz algumas pesquisas e fiquei chocada!! Juro, as imagens são tão tristes que eu até chorei!!

Em alguns sites existem as listas das marcas que USAM ANIMAIS e as que NÃO USAM ANIMAIS NOS TESTES, pasmem com os nomes....



TENHO CERTEZA QUE MUITAS DE VOCÊS, ASSIM COMO EU, USAM MUITAS DESSAS MARCAS...EU VOU PARAR JÁ DE USAR E VOU TENTAR TROCAR POR AS QUE NÃO USAM.

Chego a cogitar a idéia, de andar com essa listagem na bolsa quando for comprar cosméticos, a crueldade é muito grande para ser deixada passar sem fazermos nada.

Peço desculpas a vocês, e principalmente aos ativistas e a todos os animaizinhos que foram sacrificados para testar os produtos que recomendei!

Abaixo imagens fofas, que cortam o coração se pensar que estes seres tão lindos e doces são tão mau-tratados por humanos...






VAMOS SER HUMANOS COM NOSSOS ANIMAIS!!!

Kisses

6 comentários:

  1. Ow Mari, fiquei emocionada!! É muito bom e importante passar essas informações. E é tão bom poder fazer isso através dos nossos blogs né?!
    Eu jurei a mim mesma que NUNCA MAIS vou comprar esses produtos que testam em animais!
    Nós podemos mudar essa situação horrível!
    Beijos querida!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, só em ler meu coração partiu. É muita gente má e fria no mundo. Amo minha cadelinha shih-tzu e trato como uma filha... afinal não deixa de ser... precisa de muito amor, carinho, cuidados...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie Mari,

    A Yuki já tinha postado e eu salvei a lista e não vou mais comprar as marcas que fazem esse tipo de coisa. Eu sei que é triste, pois são marcas boas, porém, eu GOSTO MUITO MAIS DOS ANIMAS!

    Adorei o post e vou divulgar no meu blog, posso?

    Beijos flor,

    changinroom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa!! To velha com esse post Mari! Gostei muito, é bom abrir os olhos das pessoas pra essas coisas. Eu tento sempre olhar nas emabalagens, as vezes vem dizendo se é testado em animais ou não... quando não tem nada escrito geralmente é pq testam!

    ahazouuu

    =**

    ResponderExcluir
  5. Ai menina nem me mostra essas fotos...
    morro com isso...
    Acho um absurdo.
    Se eu pudesse adotava todos esses animais pra cuidar direitinho, viu?
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Cruelty free forever!!

    Fico super triste também!
    As marcas deveriam se preocupar mais com os animais! Existem outro meios para se testar sem afetar nossos bichinhos! :)

    Adorei o blog!
    Estou te seguindo!

    Beijo
    http://colegaqueloucura.blogspot.com/

    ResponderExcluir